FINANÇAS
GERAL
As crianças e adolescentes que freqüentam o Manaíra não têm condições de contribuir financeiramente. A sua contribuição é a participação ativa e a vontade de mudar. Na avaliação anual um menino de 11 anos escreveu: “Eu gosto de ir para o Manaíra porque eu sou bem tratado e lá eu aprendo coisas sobre mim e a vida que não aprendo em canto nenhum.” O enriquecimento da sociedade através deste tipo de adolescentes não pode ser medido em dinheiro.
A situação financeira dos adultos é diferente. Aqueles que participam do serviço psicológico, contribuem na medida de suas possibilidades. Estas contribuições, porém, representam menos de 2% do orçamento anual. Os restantes 98% dos custos são financiados por doações de amigos e amigas.
Graças a estas doações e ao trabalho praticamente gratuito da coordenação durante alguns anos, o Manaíra, deste de sua fundação em 1998, sempre dispôs dos meios necessários para funcionar, como também para sua ampliação.
PRÊMIOS
O Manaíra recebeu 2 prêmios:
- Em novembro de 2004, o prêmio principal de trabalho com Mulheres da Instituição "Freunde und Ehemalige des Theresianums"
- Em julho de 2007, o prêmio de reconhecimento da Alois e Jeanne Jurt-Stiftung